terça-feira, 12 de julho de 2011

LISTAGEM DE MAGIA SIMPÁTICA

SIMPÁTIAS OU MAGIA SIMPÁTICAS






MAGIA SIMPÁTICA PARA PROPERIDADE

Magia simpática Para esquecer um amor


MAGIA SIMPÁTICA  PARA AMOR     (com (ERÊS) )
MAGIA SIMPÁTICA PARA DORES OU CÓLICAS
MAGIA SIMPÁTICA IMPOTÊNCIA SEXUALAmarracao para maria padilha das 7 encruzilhadas
Amarração amorosa para ter a pessoa amada
Simpatia para melhorar vendas no comércio
Simpatias para Sorte
MAGIA SIMPATICA PARA TRAZER QUEM VOCÊ AMA
MAGIA SIMPÁTICAS PARA AMANTES
MAGIA SIMPÁTICAS PARA CASAMENTO
*



                      Simpatia
Simpatia é uma forma de magia ou Magia Simpática ou feitiçaria básica, extremamente ligada ao povo, normalmente de origem campesina e geração empírica. As simpatias são formadas da mesma substância da superstição e está intimamente ligada a esta.
Causa-Conseqüência

O termo deriva de "sim
pático", no sentido de "semelhante", e baseia-se na idéia primitiva de causa/conseqüência não necessariamente interligadas de forma racional. Ou seja, se um fato A antecedeu um fato B então A torna-se a causa de B, mesmo que não haja qualquer conexão entre A e B. Por exemplo, se uma pessoa entrava em um bosque com o sol a pino e sofria um acidente e isso ocorresse mais de uma vez, surgia a superstição de que era perigoso entrar naquele bosque com o sol a pino. Mas se algumas pessoas entravam no bosque com o sol a pino e por acaso estavam utilizando uma peça de roupa vermelha, surgia a simpatia de colocar um pano ou outra peça vermelha nas pessoas que teriam de entrar no bosque naquela hora, isso com o propósito de proteção. A simpatia é usada por "bruxas" "ciganos"e principalmente por "jovens". Os jovens costumam fazer simpatias para aranjar namorado(A),afastar males etc...
O que é simpatia


Simulação de características de animais ou plantas. Por exemplo, se um gato enxerga bem à noite, então um amuleto feito com os olhos de um gato, ou ao menos no formato de um olho de gato, poderá fazer seu portador ver bem na escuridão, tal como o gato.
A falta de explicação científica para determinadas capacidades de estratos
, infusões ou mesmo consumo direto de vegetais ou partes de animais. Como não havia o conhecimento das propriedades químicas ativas nos mesmos era simplesmente aceito o fato de que aquela planta era "boa" para isso ou aquilo.

Nenhum comentário: