domingo, 29 de maio de 2011

O Que é Gnosis

O Que é Gnosis
A palavra Gnosis é proveniente do Grego e significa "conhecimento". Porém, não se trata de um conhecimento intelectual, transmissível por meio de discursos, leituras, conversações. É um conhecimento de tipo superior, partindo da vivência e experiência da própria pessoa.
A Gnosis, em si mesma, é o conhecimento transcendental do homem e do Universo, apreensível por meio das faculdades de cognição do Ser. Sua meta é o Autoconhecimento, o desenvolvimento harmonioso das infinitas possibilidades latentes no ser humano.
Trata-se da Sabedoria secreta, sempre presente por detrás dos grandes Mestres e Instrutores da humanidade, que ensinavam os arcanos da Vida em suas Escolas de Mistérios.
Sempre esteve, de forma velada e secreta, no seio das grandes civilizações, que estudaram e praticaram a Sabedoria Divina. Esteve presente na Grécia, Egito, Tibet, Índia, Mesopotâmia, Pérsia e em Escolas de Mistérios como os Essênios, Mistérios de Elêusis, Zoroatrismo, Cátaros, Templários, etc.
Para conhecer-se à Gnosis é necessário um intenso mergulho em nossa própria realidade e nos recônditos mais profundos de nosso Ser; por isso, se diz que a finalidade da Gnosis é a Auto-Gnosis, ou seja, o Autoconhecimento.
Sobre o Curso:
Ao longo de aproximadamente 3 meses de conferências, são estudadas áreas como a Psicologia, Metafísica, Alquimia, Sociologia, Sexologia, Religião, etc., sempre com práticas, permitindo ao assistente a evidência da Gnosis em sua vida.
São estudados temas como: Personalidade, Essência e Ego; o Despertar da Consciência; o Eu Psicológico; a Balança da Justiça; Reencarnação, Retorno e Recorrência; dentre muitos outros.
O Curso é apresentado pela AGEACAC (Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos, Culturais, Arte e Ciência). Esta é uma instituição internacional, filantrópica e sem fins lucrativos que tem por objetivo difundir o ensinamento Gnóstico à humanidade. Todas as cconferências ministradas pela AGEACAC são gratuitas.



A Gnosis sustenta-se em 4 colunas, à saber:


* Ciência:
 
Investigação e prática de todas as chaves e metodologias que nos levam ao despertar dos poderes ocultos que possuímos, bem como a experimentação e vivência das realidades dos mundos superiores;


* Filosofia: 
Análise contínua do mundo em que vivemos e do mundo em que andamos, visando encontrar as respostas aneladas à respeito dos segredos de nossa mesmíssima existência. Ensina-nos a conviver com nosso entorno e com todos os demais seres viventes;


* Arte:
 Por meio dos símbolos e das representações, ensina-se a Sabedoria e despertam em nosso Íntimo sensações sublimes, alimentando nossos atributos espirituais e anímicos, que nos conduzem à busca contínua pela Sabedoria;


* Religião:
 Literalmente, “voltar a ligar”. Visa que o homem retome sua união completa com o Ser e volte a ser, como outrora, o Rei da Natureza;
Cursos Online - Cursos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[RED][B]AO COMENTAR UM ARTIGO VOCÊ INCENTIVA O ESCRITOR A POSTAR MAIS

Livros de Umbanda Candomblé,Santo daime,ayahuasca,Magia,Bruxaria em pdf Gratis