sábado, 16 de julho de 2011

ESCOLHA DO BABALORIXÁ OU YALORIXÁ





ESCOLHA DO BABALORIXÁ OU YALORIXÁ ( Pai ou Mãe de Santo)
A responsabilidade da escolha certa de um Pai ou Mãe de Santo,é toda da pessoa que será iniciada na Religião,a mesma devera sempre verificar nos diversos “Iles” Templos Religiosos daquela Nação de Orixás, o modo de conduzir, a maneira de tratar e o carinho dedicado aos filhos de religião. Deverá dar uma atenção especial para o nível de conhecimento religioso e, se o mesmo, transmite aos inicidos do templo os ensinamentos e fundamentos de sua Nação de Orixás.
O Babalorixá “Pai de Santo” ou a Yalorixá “Mãe de Santo”será o conselheiro de vida, procurando resolver todas as suas duvidas, os seus problemas de ordem espitual e até material da pessoa iniciada à Religião dos Orixás.
A autoridade do Babalorixá “Pai de Santo” ou a Yalorixá “Mãe de Santo”, para com o iniciado e sua vida, começa no momento em que é feita a primeira obrigação.
A partir do momento em que a confiança e o carinho entre o mestre e o iniciado terminar, o iniciado deverá procurar um novo Babalorixá “Pai de Santo” ou a Yalorixá “Mãe de Santo” de sua confiança e então fazer as devidas obrigações e dar continuidade a sua vida religiosa neste outro templo “Ile” escolhido. Aconselhamos no caso de troca de Babalorixá “Pai de Santo” ou a Yalorixá “Mãe de Santo” que o iniciado conserve a mesma Nação onde foi iniciado ou feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[RED][B]AO COMENTAR UM ARTIGO VOCÊ INCENTIVA O ESCRITOR A POSTAR MAIS

Livros de Umbanda Candomblé,Santo daime,ayahuasca,Magia,Bruxaria em pdf Gratis