sexta-feira, 20 de maio de 2011

A lua na magia

A lua na magia
 Nossas vidas estão ligadas sempre a um ritual,ou seja começamos quando dos nossos pais fizeram o ritual de acasalamento e nos fecundaram,no decorrer de 9 meses um verdadeiro ritual para o nascimento , e assim por diante ritual para o primeiro banho,para o batismo de qualquer tipo de religião o ritual da paquera , ritual do namoro e enfim o ritual do casamento e a utopia recomeça, o ser humano esta intima mente ligado a os rituais por isso mesmo quem além dos rituais do dia a dia nós sempre estamos fazendo rituais de Magia devemos saber o quanto é importante saber e conhecer a fase lunar que se encontra e se não for propicia esperar uma fase melhor e mais adequada  ao ritual que se quer executar
giftluafases  As influências da Lua:
Os pescadores o camponês muitos não sabem nada de magia mas sabem qual e a melhor lua e a influencia dela nas mares e a melhor fase para se plantar determinado vegetal ou semente, Até mesmo os mais descrentes de magia não podem negar a influencia tão visível da lua no nosso planeta.
 Sabemos que na fase da lua cheia o grau de pacientes grávidas e pronta a dar a luz nos hospitais aumentam.
 Então temos que admitir que a lua influencia todos os seres vivos também  porque fazemos parte da natureza
Tem um ditado popular que diz, “em lua cheia, não cortes pau nem veia”.
Não pense que isso é crendices ou coisas dos nossos antepassados, talvez se deva escutar esses mesmos antigos, pois foi observando com muita paciência os seus muitos anos lhes trouxeram a sabedoria da vida.
Muito se diz da influencia da lua mas e o sol percebeu que quando a lua está mais iluminada ela esta na fase cheia
que a energia do astro rei e que cria as fases da lua. 
Essa sapiência também existe em magia, e a muitos séculos tem sido transmitida a quem a quisesse aprender ouvir e respeitar!
giftluafases O ciclo lunar:
Sabemos que o ciclo lunar  tem um range de 29,5 dias que corresponde a uma rotação completa da Lua á volta da Terra.
A Lua não produz luz por si mesma, mas suas areias e o solo reflecte a luz do sol, daí a lua ter as suas faces diferentemente iluminadas. A que fica virada para o sol reflecte a luz deste, a face oposta fica escura.
Quando a lua vira para a Terra a sua “face escura” estamos em lua nova, quando vira a sua face iluminada, estamos em lua cheia.
Entre a lua nova e a lua cheia: a lua cresce. É a fase crescente da lua.
Depois da lua cheia, a lua decresce: é a fase minguante.
giftluafases A lua em magia:
Dependendo das  4 fases da lua, teremos rituais diferentes.
As diversas fases são muito importantes e deverão ser tidas em conta, qualquer que seja o tipo de magia que vai praticar, seja magia branca, magia negra, magia vermelha magia simpática…
Devemos fazer a magia durante a fase lunar adequada, com  muita convicção, alta concentração e visualização do resultado que se quer obter com o ritual.
O seu nível de energia deve estar em alta, pois é pouco provável que obtenha quaisquer resultados, pelo menos os que você quer, se o seu nível de energia estiver baixo, ou se o seu corpo estiver debilitado.após o trabalho de magia saia e esqueça vá fazer suas coisas do cotidiano que é para a energia se desprender e realizar o intento, e não ficar presa em você por estar sempre pensando e atraindo de volta.
La nouvelle Lune
NA LUA NOVA (ou lua negra)
O que brilha no ceu .... é lua nova , O que brilha no ceu!!!! .... é lua nova!!!!
Lua nova não e propicia  para fazer rituais de magia branca, pois não terão bom resultado. Não tente!
Ésta é a fase lunar mais propícia aos rituais de magia negra.
Nesta fase fpode-se fazer os rituais que visam influenciar uma pessoa (magia de influência), lançam-se as maldições, os quebrantos e os feitiços negativos.
Para os mais experientes nas artes mágicas também se pode fazer a magia de retorno, devolver o mal a seu dono para quem mandou…
La Lune croissante
A LUA CRESCENTE:
É este o momento apropriado para a magia positiva a magia branca.
É a fase ideal para se chamar as energias positivas e praticar os rituais de prosperidade, de sucesso em empreendimentos, de desejo sexual ,amarrações amorosas, de atracção, mudanças positivas.
Os feitiços a praticar nesta fase são aqueles que visam atrair coisas boas para si.
La pleine Lune
NA LUA CHEIA:
Este é o momento em que as energias se encontram no ponto mais alto e consequentemente produzindo grandes influencias.
Nesta fase boa para se praticar todos os rituais e invocações de magia branca afim de aumentar os poderes mediunicos psíquicos, extra-sensoriais, sonhos proféticos.
É o momento dos neofitos, das consagrações e dos pedidos ás Deidades.
Fase ideal para todas as invocações ás Deusas Lunares, bem como para fazer rituais de fertilidade, e invocações aos espíritos.
Veja bem os pedidos para a lua cheia só funcionam nos 3 primeiros dias, pois após, a mesma já começa a minguar…
La Lune décroissante
NA LUA MINGUANTE:
Na lua minguante é que vamos eliminar as influências negativas, desfazer feitiços, quebrar a má sorte, fazer exorcismos, banir tudo o que está mal.
Este é o momento adquado para a magia destrutiva, os encantamentos negativos
VEJA A GRANDE REGRA DA MAGIA:
Constrói-se em Lua Crescente.... MAS ..... Destrói-se em Lua Decrescente/minguante.

Nenhum comentário: