domingo, 12 de agosto de 2012

10 DICAS PARA HIPERTENSÃO


PARA QUEM SOFRE DE HIPERTENSÃO PRESSÃO ALTA: SIMPATIAS

     Hipertensão é pressão alta e esta simpatia ajuda a baixar. Quando os sintomas se apresentarem, faça uma infusão com sete sangrias e banhe os pés da pessoa que tem pressão baixa. Para preparar a infusão, siga a seguinte receita:


     Ferva um litro de água, coloque sete folhas de sete-sangrias e deixe tampado para abafar por cinco minutos. Passado este tempo, despeje numa bacia e acrescente mais um litro de água fria. Pronto, já pode fazer o lava-pés.
============
Simpatia para curar pressão alta


Em jejum, um copo de leite morno com um dente de alho moído. Fazer três vezes na semana, durante três semanas. Passar uma semana e recomeçar a segunda vez.
Vá ao médico e veja os resultados.
============
Esta simpatia de cura para baixar a pressão
alta é muito utilizada em pessoas que tenham
muito problemas em baixar a pressão, ou manter
uma pressão relativamente normal. Tenha Fé na
hora de fazer pois tenho certeza que sua fé
moverá a montanha que parece alta e logo de
ser alcançada.

Breve – Simpatia para Pressão Alta

1 tubo de azougue

1 pedaça de pano virgem branco

1 linha de custur a branca

Modo de fazer a Simpatia para pressão alta:

Pegar o tubo de azougue,
colocar dentro do pano branco e custurar com
a linha branca. Feito isso deve se usar esta
breve (ou patuá) do lado esquerdo).
=============
PRESSÃO ALTA

Você vai precisar de:
- 5 folhas de xuxu
- água
Ritual:
Pegue as folhas de xuxu branco, coloque num bule e ferva com água. Deixe esfriar, coe num copo e tome de 4 a 5 dias seguidos.
=============
Chá para Hipertensão - Receita Natural

A embaúba, árvore genuinamente brasileira, é muito usada em casos de pressão alta (hipertensão). Apesar de não ser exatamente um a erva, um chá a partir de suas folhas pode auxiliar o tratamento de quem sofre dos sintomas da hipertensão arterial. Vejamos como fazer este chá.


Embaúba

Embaúba
Você vai precisar de:

1 colher de chá de folhas secas de embaúba picadas,
1 xícara de chá de água
Modo de Preparo:

Ferva a xícara de água e, em seguida coloque as folhas de embaúba picadas. Deixe abafado por uns cinco minutos.

Posologia

Beba três xícaras do chá por dia

Outras dicas

Além de combater os sintomas da pressão alta, como utilizado para baixar a pressão arterial, o chá de embaúba também auxilia em casos de asma e bronquite. Em infusão, pode ajudar também na diarréia.

============
Anteriormente, ensinamos você a preparar um chá para pressão alta, feito com folhas de erva cidreira e maracujá. O chá de embaúba e chá de alho também são eficientes no tratamento da hipertensão. Quem sofre a pressão alta ainda pode recorrer ao remédio natural que ensinaremos a seguir. A bebida ajuda a reduzir a pressão momentaneamente, mas não substitui um tratamento médico adequado.


Alho para tratamento da pressão alta

Você vai precisar de:

4 dentes de alho
suco de 3 limões
1 copo (250m ml) de água de coco
Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 1 minuto.

Posologia

Tomar 1 copo da bebida quando a pressão estiver elevada, de preferência pela manhã.

Cuidados

Não tome o remédio em jejum, pois o alho pode causar gastrite.
===============
Já havíamos dado a receita de um remédio natural para pressão alta com base em um chá com folhas de Embaúba. Aqui veremos outra alternativa, um chá com erva cidreira e maracujá que promete ter os mesmos efeitos, auxiliando a quem sofre com problemas de hipertensão ou pressão alta.


Erva Cidreira

Você vai precisar de:

uma colher de chá de folhas frescas de erva cidreira
uma colher de chá de folhas frescas de maracujá
duas xícaras de chá de água
Modo de Preparo:

Ferva os ingredientes em um recipiente e espere amornar. Coe.

Posologia

Beba uma xícara deste chá para hipertensão três vezes ao dia.

Cuidados

Gestantes e pessoas com pressão baixa devem evitar o consumo
============
PARA BAIXAR A PRESSÃO

Pegue um cotonete, molhe no iodo e faça um X na sola do pé
direito. Esta simpatia só pode ser feita quando a pessoa
sentir que está com a pressão alta, e assim que a executar,
 a pressão baixará imediatamente.
===========
PARA BAIXAR A PRESSÃO

Pepino
É reconhecido como sendo provavelmente o melhor dos diuréticos naturais que se tem conhecimento. Possui ainda outras propriedades valiosas, como: promover o crescimento do cabelo, em virtude de seu elevado conteúdo em silício e enxofre. Seu valor é acentuado quando seu suco é aliado a cenoura, alface e espinafre. O suco de pepino junto ao de cenoura é benéfico nos estados reumáticos, que são resultantes da retenção excessiva de ácido úrico no organismo. Um pouco de beterraba aliado a essa mistura acelera o processo geral de cura.

Graças ao seu teor elevado de potássio, o suco do pepino presta valiosos auxílios nos casos de alta ou baixa pressão arterial. É muito útil também nas enfermidades dos dentes e das gengivas, inflamação da garganta, bexiga, tubo digestivo, gota e piorréia. Erupções cutâneas de muitos tipos podem se tratadas com o suco de pepino misturado com sucos de cenoura e alface. Segundo A. Balbach, no livro (As Frutas Na Medicina Doméstica), o pepino contém em sua composição química: proteínas, potássio, fósforo, cálcio, sódio, silício, enxofre, cloro, magnésio, ferro, vitamina A, B1, B2, B5, C.

O suco do pepino também é um cosmético para o rosto. Toma-se 6(seis) pepinos bem maduros e parta em sentido longitudinal. Retire a polpa com uma colher e em seguida bata uma clara de ovo separadamente e misture à polpa com 100 gramas de água de rosas. Mexa bem e adicione 50 gramas de álcool puro. Tape o vidro e deixe repousar durante três ou quatro dias. Côa-se através de um pano limpo e guarde em frasco bem tampado. Agite antes de usar. Essa mistura pode ser usada para remover manchas, sardas, rugas, etc., e também para suavizar e embelezar a pele.

Não é recomendado o uso do pepino cozido ou em conserva. A melhor forma de comê-lo é cru, fresco, ao natural, para que não perca suas excelentes riquezas vitamínicas e minerais. O certo é abrir e descascar no momento de que irá comê-lo.

============
PARA BAIXAR A PRESSÃO

Chá de espinheiro-branco e Crisântemo:
espinheiro-branco
Crisântemo
O espinheiro-branco ajuda a melhorar a circulação coronária, tornando o coração mais eficiente, enquanto as flores de crisântemo o relaxam e melhoram o fluxo de sangue. Esta mistura é ideal para problemas menores.
Ingredientes:

30 g de topos floridos secos de espinheiro-branco.
25 g de flores secas de crisântemo preparadas.
25 g de flores de tília.
20 g de milefólio.
Água.
Como Preparar o Chá :
Misturar as ervas e guardar num recipiente seco e hermeticamente fechado.
Deitar 2 colheres de chá da mistura numa chávena de tisana ou bule pequeno, juntar água a ferver e deixar abrir durante 10 minutos. Passar pelo passador.
Tratamento:
Beber uma chávena 3 vezes por dia.
Tratamento Suplementar:
Eliminar da dieta chá, café e álcool e evitar o excesso de sal. Tomar diariamente 400 UI de vitamina E.
Precauções:
Não usar o milefólio durante a gravidez. Vigiar regularmente a tensão arterial e não substituir uma medicação ortodoxa continuada por plantas sem consultar o médico

============


Suco para pressão alta ou hipertensão

A hipertensão muitas vezes é conseqüência do hábito de fumar, obesidade, estresse, uso de estimulantes como café, algumas espécies de chás, drogas, sal, álcool e o uso de contraceptivos. Essa doença deve ser monitorada periodicamente por um médico. Para preparar um suco para melhorar sua pressão você vai precisar de :

Ingredientes:

Suco de 1 limão
2-Dentes de alho
1-Copo de água mineral
Adoçar a gosto

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome o suco três vezes ao dia, entre as refeições.
=============


Pressão alta e prisão de ventre? Coma berinjela!
Por Karla Precioso postado em 06/09/2011 às 16h00Comentários (0)


A berinjela é fonte de sódio, mineral que ajuda a regular a pressão. Mas atenção: falo aqui da substância naturalmente presente no alimento e que traz o benefício. O sódio que está no sal de cozinha, nos temperos, nos enlatados, nos embutidos e nos alimentos industrializados — esse, sim, pode ser maléfico e provocar hipertensão.

Cheia de fibras, a berinjela ainda estimula o intestino, ajudando a aliviar a prisão de ventre.

Na hora de preparar:

Corte as berinjelas ao meio e pincele com azeite. Leve ao forno médio por 30 minutos. Então, retire a polpa com a ajuda de uma colher, amassando-a com um garfo. Espere esfriar e misture com os demais ingredientes. Sirva acompanhada de torradas.
=============


Suco de Beterraba Contra Pressão Alta

Hipertensão pode ser combatida pelo suco de beterraba

O consumo de meio litro de suco de beterraba por dia pode ajudar a baixar a pressão sanguínea significativamente, segundo pesquisa britânica publicada na revista online Hypertension. Aparentemente, a substância chave parece ser o nitrato, também encontrado em vegetais verde-escuros e folhosos.

Os pesquisadores concluíram que, em voluntários saudáveis, a pressão arterial diminuiu uma hora depois de consumido o suco, mas o efeito era ainda mais forte depois de três a quatro horas, e continuava a ser sentido até 24 horas depois de tomada a bebida.

O estudo conjunto da Queens University e da Universidade de Exeter poderia abrir caminho para um tratamento de baixo custo contra a pressão alta. Anteriormente, os benefícios das dietas ricas em frutas e legumes eram atribuídos ao seu alto conteúdo de vitaminas antioxidantes.

Os pesquisadores mostraram que o nitrato presente no suco é convertido em nitrito na saliva, por bactérias presentes na língua. Esta saliva contendo nitrito é engolida, e no ambiente ácido do estômago ela é ou convertida em óxido nítrico, ou reinserida na circulação como nitrito.

O ápice da redução da pressão arterial coincidiu com o ápice dos níveis de nitrito na circulação. A redução da pressão, no entanto, não foi observada em um segundo grupo de voluntários, que não engoliu a saliva enquanto bebia o suco, ou durante as três horas seguintes.

Mais de 25% da população mundial é hipertensa e há estimativas de que este número poderia chegar a 29% até 2025. A hipertensão é apontada como causa de cerca de 50% dos problemas cardíacos e aproximadamente 75% dos derrames.

"Nossa pesquisa sugere que beber suco de beterraba, ou consumir outros vegetais ricos em nitrato, pode ser uma maneira simples de manter um sistema cardiovascular saudável, e pode vir a ser mais uma forma de combater a pressão alta", disse a médica Amrita Ahluwalia, envolvida no estudo.

O professor Graham McGregor, da British Hypertension Society, descreveu a pesquisa como "interessante". Segundo ele, "isso mostra que o suco de beterraba baixa a pressão a curto prazo em voluntários com pressão sanguínea normal".

"Agora precisamos de pesquisas para ver se ele tem efeito sobre pessoas que apresentam pressão alta há um longo período de tempo." Segundo McGregor, já há pesquisas mostrando que uma dieta rica em frutas e legumes tem impacto benéfico sobre a hipertensão.

"Apesar de sabermos que uma dieta rica em frutas e legumes como parte de uma dieta balanceada é benéfica à saúde do coração, nós ainda não sabemos se há alguns mais benéficos do que outros, então, por enquanto, as pessoas devem continuar a consumir uma ampla variedade para atingir as cinco porções diárias de frutas e legumes."
==============


Brócolis para baixar pressão alta
Um dos alimentos recomendados é o brócolis (ou brócolos). Este alimento está cientificamente comprovado como tendo um efeito bastante significativo em baixar a pressão arterial elevada. Por outro lado, é ainda indicado para prevenir o cancro da mama e da próstata.
Além dos seus efeitos medicinais, deve-se ainda referir que este alimento é bastante rico em fibras, possui um poder antioxidante forte, é uma fonte de cálcio, e possui as vitaminas A e C, bastante importantes para o bom funcionamento do organismo.
O brócolis deverá ser consumido cozido, quer seja em água, quer seja a vapor. Poderá ser congelado e ingerido mais tarde se assim o desejar.
A hipertensão é um problema silencioso em alguns casos, por isso é importante tomar alguns cuidados. Fazer consultas regulares para verificar se está tudo bem é um primeiro passo para poder evitar e prevenir potenciais consequências desta doença crónica. Uma alimentação equilibrada e exercício físico são igualmente outro fator muito importante para evitar problemas deste género.
==============




3 comentários:

  1. levhyatann
    ESSA E INCRIVEL DA CERTO MESMO ESCREVA O NOME DA PESSOA AMADA ABAIXO DO PÉ ESQUERDO E REPITA 3 VEZES O NOME DA PESSOA JP . EU TE PRENDO, EU TE AMARRO, EU TE MANTENHO JP DEBAIXO DO MEU PÉ ESQUERDO E COM O PODER DE SÃO CIPRIANO, VOCÊ VAI FICAR COMPLETAMENTE APAIXONADA POR MIM JP, COMENDO NA PALMA DA MINHA MÃO, RASTEJANDO ATRÁS DE MIM, ME AMANDO CADA DIA MAIS E MAIS, SÓ SE REALIZARA SEXUALMENTE COMIGO. VC VAI ME PROCURAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, PARA NÓS FICARMOS JUNTOS E FELIZES PRA SEMPRE.VOCÊ SÓ VAI TER OLHOS, AMOR, CORAÇÃO, PENSAMENTOS, DESEJOS, TESÃO, PAZ, CUMPLICIDADE, ALEGRIA, FELICIDADE, ADMIRAÇÃO, CARINHO, COMPANHEIRISMO, DEDICAÇÃO, FIDELIDADE, RESPEITO, PAIXÃO E REALIZAÇÃO SEXUAL SOMENTE COMIGO LC, JP VC VAI ME AMAR CADA DIA MAIS E MAIS. SERÁS COMPLETAMENTE APAIXONADA POR MIM, COMENDO NA PALMA DA MINHA MÃO, REALIZANDO TODOS OS MEUS DESEJOS E VONTADES. ASSIM EU QUERO ASSIM SERÁ FEITO ASSIM SERÁ. AMÉM. PUBLIQUE 4 VEZES SEGUIDAS, ELA , E INFALÍVEL PORÉM NÃO SE PODE VOLTA ATRAS!SÃO CIPRIANO....assim seja assim será

    ResponderExcluir

[RED][B]AO COMENTAR UM ARTIGO VOCÊ INCENTIVA O ESCRITOR A POSTAR MAIS

Livros de Umbanda Candomblé,Santo daime,ayahuasca,Magia,Bruxaria em pdf Gratis