terça-feira, 29 de novembro de 2011

ORAÇÕES INDIGENAS

============Oração Indígena=============
ORAÇÃO DA TRIBO SIOUX




Ó Grande Espírito, cuja voz ouço nos ventos, cujo sopro anima o mundo, ouça-me.


Sou pequeno e fraco, preciso de sua força e sabedoria.


Permita que eu caminhe na Beleza, e faça que meus olhos contemplem para sempre o vermelho e a púrpura do sol poente.


Faça com que minhas mãos respeitem todas as coisas que o Senhor criou.


Faça meus ouvidos aguçados para que eu ouça a sua voz.


Faça-me sábio para que eu possa entender tudo aquilo que o Senhor ensinou ao seu povo.


Permita que eu apreenda os ensinamentos que o Senhor escondeu em cada folha, em cada pedra.


Busco força, não para ser maior do que meu amigo, mas para lutar contra meu maior inimigo – eu mesmo.Permita que eu esteja sempre pronto para ir até o Senhor de mãos limpas e olhar firme.


Assim, quando a minha vida estiver no ocaso, como o sol poente, que meu Espírito possa ir à sua presença, sem nenhuma vergonha.
==================================

Oração sioux
 
"Ó nosso Pai Céu, ouça-nos e faça-nos fortes.
 Ó nossa Mãe Terra, ouça-nos e dê-nos apoio.
 Ó Espírito do Leste, envie-nos sua sabedoria,
 Ó Espírito do Sul, que possamos trilhar seu caminho de vida,
 Ó Espírito do Oeste, que estejamos preparados para a longa jornada,
 Ó Espírito do Norte, limpe-nos com seus ventos purificadores"

===========================================
Os sioux eram índios norte-americanos que formavam uma confederação de tribos nas regiões de Planície dos Estados Unidos. Denominavam a si mesmos Lakota ou Dakota, que significa "aliados". Eram sete tribos, que se subdividiam em três grupos básicos, os Santee, os Nakota e os Teton e incluíam desde tribos sedentárias e que praticavam a agricultura até tribos caçadoras de búfalo e guerreiras. Seus descendentes vivem, atualmente, em reservas, algumas delas mantendo as tradições Lakota
==========================
ORAÇÃO DE “PÉ GRANDE”, CHEFE-GUERREIRO SIOUX ASSASSINADO PELO EXÉRCITO DOS EUA DE MODO COVARDE E CRUEL.
Abaixo segue uma oração do índio Pé Grande da Tribo Sioux. Uma oração de humildade, perseverança, bravura e fé.
“Grande Espírito, cuja voz ouço cantar,
cujo alento vivifica o mundo todo, escuta-me!
Eu venho em frente a ti como um dos teus inúmeros filhos.
Olha-me! Necessito da tua força e sabedoria!
Permita-me caminhar olhando a beleza da natureza,
permita que as minhas mãos honrem sempre as tuas obras
e que meus ouvidos escutem a tua voz. Faz de mim um sábio
para compreender aquilo que tu mostraste ao meu povo:
O ensinamento que tu escondeste em cada folha e pedra.
Quero ser forte, não para ser superior ao meu irmão,
mas para vencer ao meu maior inimigo: Eu mesmo.
Faz com que eu esteja pronto para chegar à tua presença
com as mãos limpas, olhos puros, para que a minha alma,
quando se for, como o sol que se põe, possa chegar a ti
sem envergonhar-se.”
Pé Grande
================================
A sabedoria é suprema. O Chefe Sioux, Red Cloud, dizia:

“Eu sou pobre e nu, mas eu sou o chefe de uma nação. Nós não queremos riquezas, mas queremos treinar nossos filhos direito. Riquezas não nos fariam bem. Nós não poderíamos levá-los conosco para o outro mundo. Nós não queremos riquezas. Queremos paz e amor.”

====================================

A Beleza ainda existe !!!

Prece nativo-americana para reconexão com a beleza (para ser feita antes de sair de casa) .

Hoje sairei a caminhar

Hoje todo o mal há de me abandonar

Serei tal como fui antes Terei uma brisa fresca a percorrer-me o corpo

com a beleza à min

Terei um corpo leve Sou feliz para sempre Nada há de me impedir Caminh

oha frente ( estique um de seus braços, apontanto sua mão para a frente de seu corpo , na altura do seu coração )

Caminho com a beleza atrás de mim ( posicione o mesmo braço para trás de seu corpo )

Caminho com a beleza acima de mim ( suba seu braço para cima, apontando a mão para o

Caminho com a beleza abaixo de mim ( desça o braço, apontando com a mão para o chão
) alto ) Caminho com a beleza ao meu redor ( faça gestos circulares com sua mão ao redor de seu corpo, no sentido horário )
Belas hão de ser as minhas palavras ( E saia )
=================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[RED][B]AO COMENTAR UM ARTIGO VOCÊ INCENTIVA O ESCRITOR A POSTAR MAIS

Livros de Umbanda Candomblé,Santo daime,ayahuasca,Magia,Bruxaria em pdf Gratis