quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ODU OSHÉ


SIGNIFICAÇÃO

Ilusão, notícias boas, novo amor, vingança e questões amorosas, amarrações.

LENDA
          Oshé foi gerado de cinco espelhos e um pano muito alvo, portanto sem pecado original. Conta a lenda que em uma noite de Lua cheia Oshun Ajimudá     (uma das Oshuns mais velhas e mais ricas), banhava-se no rio e espalhou ao seu redor, dentro da água seus cinco espelhos, seu reflexo nos seus espelhos, mais o reflexo da água e o reflexo das suas roupas tão alvas misturado com os raios do luar deu origem a Oshé. Assim sendo podemos dizer que este Odu é o reflexo de um reflexo ou seja, nada existe de real ou concreto, pôr este motivo Oshé rege os sentimentos, principalmente o amor, lembre-se você ama sem poder explicar o que sente, você ama mesmo sem a pessoa amada, você ama sem poder segurar este sentimento em sua mãos.

FILHOS

Representam a falsidade, são traidores, volúveis, instáveis, inconstantes, choram à toa são verdadeiros atores, chorando para atingir seu propósito. Assim que conseguem,
desistem facilmente e correm atras de outro.

COR        - AMARELO, BRANCO E AZUL
FORÇA    - ÁGUA
SEXO      - FÊMEA
LUA        - CHEIA


LEMBRETES

Este Odu é todo positivo, somente o Omo-Odu  OSHÉDY é negativo. Mesmo assim não devemos despacha-lo, somente em alguns raros casos é que consideraremos essa possibilidade, pois ele é apenas parte negativo.
Observando a lenda qualquer ebó para este Odu será feio na Lua cheia.
Nunca use este Odu numa transferência de ashé, dê preferência ao Odu Obará.     Salvo se a pessoa em questão for da própria Oshun.
Oshé não deve ser assentado, porém deve ser alimentado sempre.
Caso tenha que despacha-lo, não esqueça de assentar Obará.
Este Odu é muito comum nas pessoas vaidosas.
Qualquer oferenda feita a Oshé, antes de despachar fica sobre o poço da casa pôr três dias. Caso não tenha poço leve direto a uma cachoeira.
Os melhores dias para ofertar qualquer coisa a este Odu são terça e quinta-feira de Lua cheia.
Sempre que assentar uma Oshun dê comida a Oshé.
====================
Banho de atraçao Oshe
Macere folhas frescas de anis,manjericao roxo,antilopa,
Pegue canela em pau,cravo da india ferva e junte as folhas maceradas do banho.Junte as ervas o sumo,vinho branco doce,vinho tinto,sidra.
Tome banhos do pescoco para baixo.
Tome mais um banho em seguida com uagi em po e 6 colheres de acucar refinada ou mascavo.tome ultimo banho com sabao da costa ou sabao de coco.
Banho de prosperidas Xango
Puegu quiabos,corte em rodeasl bem fina,retire a cabeca
Coloque numa bacia,bate com uma colher de pau.
Va batendo ate virar uma goma,acrecente mel e acucar mascavo,coloque po de danda da costa,para vc andar para frente.
Se vc tem 25 anos,25 quiabos mai um,se vc tem 50 anos 50 quiabos mais um quiabo e daí por em diante,sempre a quantidade de quiabo de acordo com a idade,mais um quiabo.
Coe tudo,acrecente mais agua
Coloque um plastico no chao do banheiro,recolha todas as sobras do banho,durante o banho acenda uma vela para seu anjo da guarda e uma vela para Xango,peca justica,prosperidades e tudo de bom,tenha bons pensamentos e seja otimista.
Junte tudo que sobrou do banho coloque num prato de papelao coloque na entrda frente do banco.vai te trazer muito dinheiro e prosperidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[RED][B]AO COMENTAR UM ARTIGO VOCÊ INCENTIVA O ESCRITOR A POSTAR MAIS

Livros de Umbanda Candomblé,Santo daime,ayahuasca,Magia,Bruxaria em pdf Gratis