quarta-feira, 27 de julho de 2011

ORIN PARA ORI

Orin ori






Ori ka f’anjá ori ô ori ka f’anjá
ori ká f’anjá ori ô ori ka f’ajnjá
ori ká f’anjá alá umbó bàbá lá toloxé
agô ni kekerê kerê kê
agô ni kekerê kerê kê eru janjan
Ori ka f’anjá ori ô ori ka f’anjá
ori ká f’anjá ori ô ori ka f’ajnjá
ori ká f’anjá alá umbó bàbá la toloxé
ago ni kekerê kerê kê
agô ni kekerê kerê kê eru janjan






Orí ô ori apere
lé fibô didê lésé orixá
apere ô ori ô orí apere
lé fibô didê lésé orixá
Ori ô ori xê
wa dá meuá l’apere ô ori ô
ori xê e uá lese orixá
ori gbó apere
Orí gbó mó gbó tijí
orí gbó a pe re
ori gbó mó gbó tijí






Ori loman bó inxê
Ori loman






Iyemoja mi xekê mi ô
Iyemoja mi xekê mi rô
Orí ô iyemoja mi xekê mi ô


Ori mi ô xererê fun mi
ori mi ô xererê fun mi
ori oká unsanu oka
ori ejo unsanu ejô
Afomo opué
ori mi ô xererê fun mi
 O guégué oló guégué
o guégué ori umbó
 ori mi axé um o yê


Oni dôdô ori man i man yin
oni dôdô ori man i man yin
ibá ti kotá lobé fakalé
e a um ô loni á fi a jí


Omobá olokó ilé
omobá olokó ilé
omobé yi delê
omobé yi delê o yê
omobá olokó ilé


*** ori é o protetor do homem antes das divindades.”


Muitas vezes as pessoas nos julgam incapazes sem mesmo nos conhecerem, não levam em conta a força interior que nós temos. Ori foi uma prova disso, não o julgavam capaz de realizar uma tarefa pois possuía apenas uma cabeça, e isso é o que basta, já que é nela que está uma das armas mais poderosas que possuímos, nossa inteligência!


MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[RED][B]AO COMENTAR UM ARTIGO VOCÊ INCENTIVA O ESCRITOR A POSTAR MAIS

Livros de Umbanda Candomblé,Santo daime,ayahuasca,Magia,Bruxaria em pdf Gratis