terça-feira, 3 de maio de 2011

OGUM XOROQUE FUNDAMENTOS.LENDA

OGUM XOROQUE OU XOROKE
Muito se tem dito de Ogum xoroque na nação ketu ele representa apenas um Orixá que Certa vez ficou furioso e gritando no alto no alto de uma montanha com o corpo coberto de sangue e fumegante com seu corpo em chamas não sendo reconhecido como uma qualidade do orixá ogum ,ele é um orixá muito importante do panteão dos orixás foi ele quem conduziu os Irun Imole.Os Igba Imolé eram os duzentos deuses da direita que foram destruídos por Olodumaré após terem agido mal.. Ogum, o único Igba Imolé que restou, sobrando para ele a incumbência de trazer os outros 400 irun imoles da esquerda pois deuses eles eram.É um Orixá da terra de Gege diz uma lenda que foi amaldiçoado por seu pai e sua mãe ,conta-se que ele pulou dentro de um vulcão em erupção,dizem que ele e meio exú e meio orixá (não que Exu não seja um orixá no candomblé)pois tem uma característica de estar sempre nos cantos das encruzilhadas vigiando as oferendas oferecidas a Exú e castiga quem as profanar.

DIA: Terça-Feira
CORES: Azul-escuro, (Mais para roxo)
SÍMBOLOS: Bigorna, Faca, Pá, Enxada e outras ferramentas
ELEMENTOS: Terra (florestas e estradas) e Fogo
DOMÍNIOS: Encruzilhadas,
Guerra, Progresso, Conquista e Metalurgia
SAUDAÇÃO: Patácori Ogum ....Ògum nhê
Sabemos que que xoroque e o Rei da Magia um Orixá (ou exú ) da prosperidade mas o mais dificil não é quem carrega Ogum xoroquê, mas o mais complicado é aqueles quem convivem com um filho de Ogum xoroquê, ogum lindo de muito axé mas as caracteristicas de seus filhos somente quem já teve esta experiência sabe o que estou falando..
Orikis rezas ou conjurações de xoroque
As conjurações deve ser feitas sempre que se for dar alguma oferenda ou fazer algum pedido.
essas conjurações devem ser feitas por uma unica pessoa e ninguém poderá ver vc fazer essa oração.
PRIMEIRA CONJURAÇÃO: Senhor Xoroquê, Rei do Ouro, Senhor das nobrezas e das farturas, Senhor das Magias invoco-te por parte do todo poderoso, para que neste exato momento, coloques teus sete emissários em meu favor, para solucionar o que preciso, no prazo de sete minutos,sete horas ou sete dias, pois para isto foste criado.
SEGUNDA CONJURAÇÃO: Senhor Xoroque, assim como o bode berra, o fogo estala e a fumaça sobre, eu...(diga o seu pedido)quero que meus desejos sejam agora a mim dirigidos, como a luz do sol clareia a terra,tu, com as sete forças do espaço, irás dirigir a mim tudo aquilo que eu quero e preciso neste exato momento, dentro do curto prazo de sete minutos,sete horas ou sete dias, pois para isso foste criado.
TERCEIRA CONJURAÇÃO; Senhor Xoroque,tu que tens o grande poder de aliviar-me de todas as necessidades materiais, neste exato momento suplico e ordeno-te farás com que as tuas sete falanges do espaço venham em meu socorro no curto tempo de sete minutos sete horas ou sete dias, pois para isto foste criado.
FUNDAMENTO DO ORIXÁ OGUM XOROQUE
Ogum xoroque é uma divindade encantada por yemonjá acredita-se que de seis em seis meses hora e Exú hora é Ogum pois é um Orixá metá_metá

este Orixá usa dois Kelês um de contas e outro de de aço
Tambem responde em dois Ibás um no Rôncó e outro Na casa de Exú
Antes de se realizar o Orô Maior o Zelador deste Orixa deve ir em uma linha de trem
e amarrar na linha pra o trem cofar (matar) dois Akikó (galos) .

CANTIGA PARA OGUM
Ogum Xoroquê - Meu Senhor Das Estradas



LENDAS AFRO E BRASILEIRA "" OGUM XOROQUE""

LENDAS AFRO E BRASILEIRA "" OGUM ""




25 comentários:

  1. pois esse orixá quem bem sobe si não brincava com as forcas desse horixá

    ResponderExcluir
  2. quanta besteira, naõ sabem o que é xoroque, quem sabia escreveu e morreu, eu sei! mas uma coisa digo, ele não é Ogum, ele escolhe um filho de Ogum, e nunca se incorpora, quem chega é Ogum na vibração de Xoroque,que é uma entidade ou energia de Alta Magia.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, primeira vez que concordo
    com uma postagem do jayson sobre xoroquê. Já nasci filho de xoroquê, nunca incorporei,justamente pelo que foi postado, é muita energia e magia. Sempre recai sobre um filho de Ogum

    ResponderExcluir
  4. eu discordo pois eu incorporo ogum xoroque e o caboclo xoroque a energia é muito alta sim mas varia de filho para filho a capacidade de incorpora-lo pois é um orixa muito dificil de encotrar quem possa cuidar dele se fizer erra seu fim esta pronto e preparado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou filho de xoroque,rodante de tiriri e nunca virei no xoroque,querido desde quando me entendo como gente xoroque não passa,e nas casas de que até onde meu pouco conhecimento me leva não se raspa xoroque e nem exu,geralmente se raspa pra Ogum já

      Excluir
  5. Luiz Henrique, tenho alguns questionamentos a lhe fazer.
    Desde cedo, em todos os jogos de búzios do Candomblé, eu era e sou confirmado como filho de Xoroquê.
    Contudo, apesar de já ter muitos anos de prática mediúnica, agora, depois de muitos tropeços, é que resolvi me dedicar ao "santo".
    Todavia é na Umbanda.
    E tem vindo esse Ogum e um boiadeiro.
    Gostaria do seu relato, da sua experiência com esse Orixá.
    Sua vida tem prosperará em vários aspectos depois que passou a trabalhar com ele?
    Será que realmente esse Ogun e esse caboclo pode incorporar mesmo com o Xoroquê? Pois isso Tbém tem acontecido comigo.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou umbanda de coraçao, mas no momento trabalho na quimbanda , me encantei , e trabalho com exu xeroquê, um guerreiro muito forte, tem que estar preparado fisicamente e mentalmente para trabalhar com a entidade.

    ResponderExcluir
  7. Caboclo xoroque, não e um boiadeiro. Pois ele tem a mesma metade de caboclo,e exu. Um irmão feito de Xoroque, que e ogum, que vem em terra. Nunca vi falar que vira metade, metade.

    ResponderExcluir
  8. Olha boa noite intendo que xoroque é um e ogum é um o que se, domina em incorporação depende muito de cada corpo espírito momento junto,nas grandes maiorias chamam ogum para a ori do filhos por sua vez que menos complexo e xoroque também come para dar força e até para equilibrar a obrigação ogum mora dentro xoroque mora fora e as duas energias se fortalece.

    Com respeito a todos
    Ogan Milton/dimene
    @agbaranegros

    ResponderExcluir
  9. Engraçado que o pessoal mistura os orixás com os caboclos!

    ResponderExcluir
  10. quero conhecer ogum xoroque fala alguma coisa?

    ResponderExcluir
  11. Aqui no Brasil ficou conhecido como Ogum Xoroque, porém nos cultos Africanos podemos ver que se trata de Exu Xeroque, onde possui qualidades a Ogum.

    ResponderExcluir
  12. GENTE SOROQUE, NAO E OGUM NEM ESU, ELE E UM VODUM SEUS FUNDAMENTOS REAIS SO EXISTEM NA NACAO DE JEJE,QUANDO RARAMENTE SE MANIFESTA NO JOGO COMO O DONO DE UM ORI A PESSOA E UM OGAN OU EKEDI ELE E FUNDAMENTO FORTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O meu velho me perdoe,sou filho de xoroque nesta vida e na outra,sou rodante,sou vodunsi

      Excluir
  13. Estênio concordo com vc sou d jeje e sou filho deste vodum , como vc falou ele é do ori d ekedi e ogan . Mas toda regra tem sua exceção, sou rodante 5 anos d santo é meu pai xoroque pega minha cabeça , realmente poucos rodantes tem o privilégio d ser deste vodum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc sou filha desse vodum e ekdji dele tbm.
      Estou usando a conta do meu esposo afinal ekedjisso e só mulher asé a todos!

      Excluir
    2. Geralmente quem tem ele de frente acompanha com qual oxum ?

      Excluir
  14. Bem eu tenho 1 filho carnal de Xoroque e um filho de santo de Xoroque e bem sei poucos sabem fazer este Orixá tão complicado outro Ogum também difícil de encontrar e Ogum Já ,também dá muita polêmica

    Umbanda Candomblé,Santo daime,ayahuasca,Magia,Bruxaria

    ResponderExcluir
  15. Oi Boa noite alguém saberia que é abo de nita desde já agradeço Obrigado

    ResponderExcluir
  16. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre VDCN de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que VDCN venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele VDCN não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! 

    ResponderExcluir
  17. Eu sou filho de Ogum xoroque
    Ogum xoroque não é nem Ogum e nem Exu muito menos um orixá
    Ogum xoroque é um vodun q o culto e muito semelhante a ogum
    Por estou motivo no Brasil ele é cultuado como Ogum.
    Mas tem quem o cultue como Exu
    Também não está errado
    Ele tem os fundamentos de ambos
    Muito poucas casas sabe fazer este vodun
    Pois ele é d Jejé e não d keto portanto não é um orixá e sim um vodun
    É mesmo em Jejé não são todas as casa q
    Raspa quem é deste vodun por ser muito complicado difícil é perigoso
    Se for feito errado a vida o filho literalmente vai para o buraco
    Eu já vi casos
    Tenho 6 anos d raspado para este vodun
    Demorei 5 anos para encontrar uma casa q realmente fizesse este vodun corretamente pos como falei muitas casas não raspão quem é deste vodun
    A única coisa q poço afirmar e q todos deste vodun tem cargo e q meu pai xoroque é maravilhoso
    A todos q são deste vodun meu lolofe

    ResponderExcluir
  18. Bom dia
    Irmãos eu sou de shoroque ele vêm na minha cabeça e não fui raspado pois ninguém sabe cuidar ....
    É difícil cuidar .....

    ResponderExcluir
  19. Motumbá. Sou nova aqui e no Candomblé. Estou frequentando uma casa e fiz meu jogo, nele deu que sou filha de Ogum com Oxum. Meu Ogum disse que é Xoroquê, inclusive ele já veio metade, metade. Me disseram que não é possível por eu não ter Iansã, porque este tem fundamento com Oya. Ele ter fundamento impede que o meu não sei? Qual poderia ser? Se alguém souber/puder ajudar com essas dúvidas agradeço.
    Tchelly de Ogum.

    ResponderExcluir

[RED][B]AO COMENTAR UM ARTIGO VOCÊ INCENTIVA O ESCRITOR A POSTAR MAIS

Livros de Umbanda Candomblé,Santo daime,ayahuasca,Magia,Bruxaria em pdf Gratis