sexta-feira, 8 de abril de 2011

VARIAS ORAÇÕES










Oração Credo











Creio em Deus Pai Todo Poderoso,Criador do céu e da terra,
E em Jesus Cristo,
Seu único filho nosso Senhor,
Que foi concebido,Pelo poder do Espírito Santo;Nasceu da Virgem Maria,Padeceu sob Pôncio Pilatos,Foi crucificado ,morto sepultado;Desceu a mansão dos mortos;Ressuscitou ao terceiro dia;Subiu aos céus;Está sentado à direita deDeus Pai Todo-Poderoso,Donde há vir a julgaro vivos e os mortos.Creio no espírito Santo ,Na Santa Igreja Católica,Na comunhão dos Santos,Na remissão dos pecados,Na ressurreição da carne,Na vida eterna!Amém !








Oração Nossa Senhora Aparecida











Uma estátua da Virgem Maria foi encontrada por pescadores no rio Paraíba, em 12 de outubro de 1717, e foi chamada Nossa Senhora Aparecida. Tendo sido atribuídos a ela milagres, em 1888 construiu-se um templo, hoje conhecido como "basílica velha", para onde foi levada. Em 1904, a estátua foi adornada com uma coroa de ouro oferecida pela princesa Isabel. Em 1929, Nossa Senhora Aparecida foi proclamada "Rainha do Brasil". A monumental basílica atual foi consagrada pelo papa João Paulo 2º em 1980.
Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil


Oração a Nossa Senhora Aparecida
Ó, Virgem Maria, abençoada sois vós pelo Senhor Deus Altíssimo entre todas as mulheres da terra. Vós sois a glória de Jerusalém, vós a alegria de Israel, vós a honra do nosso povo. Salve, ó, Virgem, honra de nossa terra, a quem chamamos com o belo nome de Aparecida. Quem poderia contar, ó, doce Mãe, quantas graças, durante tantos anos, vós dispensastes ao povo brasileiro, compadecida de nossos males? Quisemos cingir vossa cabeça sagrada com uma coroa de ouro, que vos é devida por tantos títulos; continuais a dobrar-vos benignamente às nossas preces. Quando erguemos aos céus nossas mãos suplicantes, ouvi clemente os nossos rogos, ó, Virgem; conservai nossas almas afastadas da culpa e, por fim, conduzi-nos ao céu. Salvação, honra e poder a Aquele que, uno e trino, nos fulgores de seu trono celeste, governa e rege todo o universo. Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós.







Oração a Santa Bárbara









Conta a lenda que Bárbara, filha de um rico senhor, foi trancada numa torre por seu pai, que temia que a estonteante beleza da filha atraísse pretendentes indesejáveis. Enclausurada, Bárbara converteu-se à fé cristã e fugiu. Capturada, foi julgada e condenada à morte, tendo tido como um de seus juizes e algoz o próprio pai. No momento em que a espada do pai cortou-lhe a cabeça, entretanto, um raio fulminou-o. Desde então, o raio tornou-se o elemento de devoção dessa santa. Santa Bárbara é protetora daqueles que manejam armas de fogo.
Oração a Nossa Santa Bárbara
Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que possa enfrentar de fronte erguidas e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem poder de dominar a furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Santa
Bárbara, rogai por nós










Oração a Santa Cecília










Cecília era uma jovem nobre que assistia todos os dias às missas rezadas pelo papa Urbano nas catacumbas da via Ápia. Diz a lenda que no dia de seu casamento, enquanto ouvia a música, Cecília cantava a Deus em seu coração. De noite, ao chegar em casa, Cecília contou ao marido que ele não poderia tocá-la, pois ela era protegida de um anjo que haveria de protegê-lo também. Seu marido então converteu-se. Cecília e sua família foram presos e mortos por serem cristãos. Diz-se que quando foi decapitada, sua cabeça não caiu. Sobreviveu três dias, professando em silêncio sua fé em um Deus uno e trino, com uma das mãos apontando um dedo e a outra, três. Santa Cecília é considerada a padroeira da música.

Oração a Santa Cecília
Ó, gloriosa Santa Cecília, apóstolo de caridade, espelho de pureza e modelo de esposa cristã! Por aquela fé esclarecida, com que afrontastes os enganosos deleites do mundo pagão, alcançai-nos o amoroso conhecimento das verdades cristãs, para que conformemos a nossa vida com a santa lei de Deus e da sua Igreja. Revesti-nos de inviolável confiança na misericórdia de Deus, pelos merecimentos infinitos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Dilatai o nosso coração, para que, abrasados do amor de Deus, não nos desviemos jamais da salvação eterna. Gloriosa Padroeira nossa, que os vossos exemplos de fé e de virtude sejam para todos nós, um brado de alerta, para que estejamos sempre atentos à vontade de Deus, na prosperidade como nas provações, no caminho do céu e da salvação eterna. Assim seja.










Oração a Santa Clara













Santa Clara nasceu na Itália, em 1193, e, aos 19 anos, fugiu de casa para seguir São Francisco e seus frades. O santo cortou seus longos cachos e deu-lhe uma túnica de lã crua para vestir, selando seus votos de castidade, pobreza e obediência. A seguir, Clara foi levada a um convento beneditino e mais tarde foi conduzida pelo próprio Francisco a um mosteiro de monjas franciscanas. Quando São Francisco morreu, Clara levou o seu corpo para dentro da clausura para que as monjas pudessem ver-lhe o rosto e teve o privilégio de ver projetadas na parede de sua cela a imagem do santo e das honras a ele prestadas na cidade de Santa Maria dos Anjos. Por essas visões, Santa Clara é considerada a padroeira da televisão.


Oração a Santa Clara
.
Pela intercessão de Santa Clara, o Senhor Todo-Poderoso me abençoe e proteja; volte para mim os seus olhos misericordiosos, me dê a paz e tranqüilidade, derrame sobre mim as suas copiosas graças e depois desta vida, me aceite no céu em companhia de Santa Clara e de todos os santuário. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.







Oração a Santa Luzia










Luzia, filha de uma rica família de Siracusa, Itália, estava prometida a um jovem de sua cidade. Como a santa houvesse feito promessa de manter-se virgem, cancelou o casamento e distribuiu aos pobres do vilarejo o seu dote. O noivo, em vingança, acusou-a de ser cristã ao procônsul, que ameaçou levá-la a um prostíbulo para que fosse contaminada. Luzia respondeu: "O corpo se contamina se a alma consente". Irritado, o procônsul ordenou sua prisão. A tradição conta que enquanto estava presa, arrancaram-lhe os olhos, mas no dia seguinte, encontraram-na com os olhos novamente perfeitos. Santa Luzia é a protetora da visão não apenas como sentido da vista, mas como faculdade de percepção da realidade sobrenatural.



Oração a Santa Luzia - Dia de Santa Luzia 13/12
Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos. Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário. Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém.










Oração a Santa Rita de Cássia












Rita era uma mulher doce, casada com um jovem genioso e violento, Paulo de Ferdinando. Com seu amor, Rita conseguiu transformar o coração do marido, sem contudo conseguir com que fosse perdoado por seus desafetos do passado. Um dia ele foi encontrado morto. Os dois filhos juraram vingar o pai. Sem conseguir dissuadi-los da idéia, Rita pediu a Deus para que os levasse, mas não deixasse que se convertessem em assassinos. Sem família, Rita quis entrar para o convento das agostinianas, onde foi recusada. Diz a lenda que, atendendo suas súplicas, São João Batista, São Nicolau e Santo Agostinho arrombaram a porta do convento e levaram Santa Rita à presença das freiras que faziam suas preces matinais, que só então a aceitaram. Santa Rita de Cássia intercede pelos desesperados nos casos impossíveis.

Oração a Santa Rita de Cássia
Ó, poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que, necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tendes o incomparável título de santa dos casos impossíveis e desesperados. Ó, cara Santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito (dizer a graça que deseja). Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de obter a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste. Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó, Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança; por vosso intermédio, espero tranqüilamente a graça que vos peço. Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.










Oração a Santa Sara










Santa Sara, pela forcas das águas, Santa,com seus mistérios possa estar sempre ao meu lado,pela força da natureza.
Nos,filhos dos ventos das estrelas e da lua cheia,pedimos a senhora que esteja sempre ao nosso lado,pela figa,pela estrela de cinco pontas,pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossas vidas.
E que os inimigos nunca nos enxerguem como a noite escura,sem estrelas e sem luar.
A Tsara e o descanso do dia a dia, A Tsara e a nossa tenda.
Santa Sara, ilumine minha Tsara, para que a todos que batam a minha porta, eu tenha sempre uma palavra de amor e de carinho.
Santa Sara,que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa.
Que eu seja sempre a mesma pessoa humilde.
Santa Sara, rogai por nós.

REZAR 1 PAI NOSSO, 3 AVE MARIA E 1 GLÓRIA AO PAI.










Oração a Yemanjá











Minha protetora Yemanjá.
Enfermeira dos que sofrem,consoladora dos aflitos,conselheira dos angustiados.
Mãe de todos.
Agradeço de tantas graças que nos concedes.
Indigno-me de tua áurea luminosa.
E rendo-te minha homenagem,rainha das águas.
Que contribui caridade e amor,entre todos os seus filhos.
Eu te agradeço senhora Mãe Yemanjá,por me atender nas horas que recorro a teus poderes divinas graças te dou Yemanjá.
Pelas tuas radiações milagrosas,agradeço,dizendo,obrigado por tua proteção constante que tens proporcionando por nossos irmãos que sofrem.
Curvo-me diante de ti e rogo-me,continue dando proteção a teus devotos.
Que dedicam amor profundo.
Que tua áurea bendita continue protegendo e vibrando bondade.
De paz e saúde sobre aqueles que te ajoelham suplicando aos seus pés.
Dai-nos a tua proteção pura e conforto da alma.
Suplico nesta mensagem porque creio em teu poder imenso assim seja.

Minha mãe querida Yemanjá.










Oração Santo Antonio











Nasceu em Lisboa, com o nome de Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. Aos 25, entrou para a Ordem dos Frades Mendicantes de Coimbra e mudou seu nome para Antônio. Na Itália, Antônio conheceu São Francisco de Assis. Foi canonizado um ano após a morte. Santo Antônio é o santo padroeiro dos casamentos.

Oração para os namorados
Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos enamorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno e alegre. Que eu encontre um amor que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu amor seja feliz e sem medidas. Que todos os enamorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja.










Oração Frei Antonio Galvão











Antônio Galvão nasceu em Guaratinguetá, SP, em 1739, e ingressou aos 21 anos no Noviciado da Província Franciscana da Imaculada Conceição, no Rio de Janeiro. Frei Galvão foi ordenado sacerdote no dia 11 de julho de 1762, no Convento de Santo Antônio no Largo da Carioca e, em seguida, foi transferido para o Convento de São Francisco, em São Paulo. Em 1774 fundou o Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz. Foi neste mosteiro que faleceu no dia 23 de dezembro de 1822. A partir de então sua fama de santidade atravessou os séculos 19 e 20. O papa João Paulo 2º beatificou frei Galvão, no dia 25 de outubro de 1998. Frei Galvão será, de fato, o primeiro santo brasileiro, já que padre Anchieta e a madre Paulina, os primeiros beatos, não nasceram no Brasil -Anchieta era espanhol e Paulina, italiana.

Oração Frei Antonio Galvão
Ó, Deus, que inspirastes ao Beato Frei Antonio de Sant'Anna Galvão extraordinária caridade com os enfermos, os aflitos e os escravos de sua época no Brasil, dai-me o vosso espírito de amor para que eu saiba suportar com paciência meus sofrimentos. Intercedei junto a Jesus Cristo, que tanto amaste, e neste momento de dor, (faça o pedido...) não me falte a força e a coragem de suportar a doença; fortalecei meu ânimo onde, passando pelo sofrimento, purifique-me dos meus pecados e também possa ajudar meus irmãos mais necessitados. Amém.
REZAR 1 PAI NOSSO, 1 AVE MARIA E 1 GLÓRIA AO PAI.








Oração a São Benedito











São Benedito nasceu na Itália, em 1526, filho de pais escravos. Desde pequeno manifestou vocação para a solidão e a penitência. Aos 21 anos, Benedito abraçou a vida de e fez dela um exercício contínuo de virtudes, tendo Deus concedido-lhe o dom de operar milagres. Benedito tinha o dom da "ciência infusa", e dava respostas esclarecedoras a mestres em teologia que vinham consultá-lo. De suas virtudes, destacam-se a humildade e a confiança na Providência. Morreu em 1589. São Benedito é protetor dos negros.

Oração a São Benedito
São Benedito, filho de escravos, que encontrastes a verdadeira liberdade servindo a Deus e aos irmãos, independente de raça e de cor, livrai-me de toda a escravidão, venha ela dos homens ou dos vícios, e ajudai-me a desalojar de meu coração toda a segregação e a reconhecer todos os homens por meus irmãos. São Benedito, amigo de Deus e dos homens, concedei-me a graça que vos peço do coração. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.








Oração pelo Sagrado Coração de Jesus










Ó, Deus, onipotente e eterno, olhai para o coração do vosso Filho diletíssimo e para os louvores e as satisfações que ele vos tributa, em nome dos pecadores; e aos que imploram a vossa misericórdia, concedei benigno o perdão, em nome do mesmo vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina, por todos os séculos dos séculos. Amém








Oração a São Cosme e São Damião












Tudo o que se sabe sobre os santos é envolto por lenda e mistério. Diz-se que seriam dois irmãos, médicos, e que atendiam a todos gratuitamente, segundo os mais estritos preceitos da caridade. Uma única vez, Damião teria aceito uma modesta remuneração de uma mulher, de nome Paládia. O fato rendeu-lhe a recriminação severa de Cosme que disse não querer ser sepultado a seu lado. Quando foram decapitados, os cristãos quiseram enterrá-los separados, mas um camelo, assumindo voz humana, disse para que os irmãos fossem unidos, pois Damião havia aceitado o pagamento por caridade, para não humilhar Paládia. São Cosme e São Damião são os patronos dos médicos e dos farmacêuticos.

Oração a São Cosme e São Damião
São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal. Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção, Cosme e Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do céu". São Cosme e Damião, rogai por nós.








Oração a São Cristóvão











Diz a tradição que Cristóvão era um gigante que desejava servir ao mais poderoso dos senhores. Ao saber que o mais poderoso senhor era Jesus Cristo, Cristóvão converteu-se à fé e passou a levar uma vida de ermitão numa caverna às margens de um rio, ajudando viajantes. Uma noite, Cristóvão ajudou uma criança a atravessar. Ao chegar à outra margem, o menino revelou ser o menino Jesus e disse a Cristóvão que ele seria martirizado. Cristóvão foi venerado como protetor dos viajantes. Hoje é invocado como o protetor dos motoristas.

Oração a São Cristóvão
Ó, São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança porque carregáveis nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no guidão do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu tiver de enfrentar, venham elas dos homens ou do espírito infernal. São Cristóvão, rogai por nós.








Oração a Santo Expedito









Diz-se que Santo Expedito era um militar de vida devassa. Um dia, tocado pela Graça do Espírito Santo, resolveu converter-se. Foi então que o espírito do mal lhe surgiu sob a forma de um corvo que gritava: "cras" ('amanhã', em latim). Não querendo adiar mais sua conversão, o santo respondeu "hodie" ('hoje'), pisoteando o corvo. É por isso que Santo Expedito é invocado para a resolução de problemas urgentes.

Oração a Santo Expedito
Ó, Deus, que a intercessão de Santo Expedito nos recomende junto à vossa divina bondade, a fim de que, pelo seu auxílio, possamos obter aquilo que nossos fracos méritos não podem alcançar. Nós vos pedimos, Senhor, que orienteis, com a vossa graça, todos os nossos pensamentos, palavras e ações, para que possamos, com coragem, fidelidade e prontidão, em tempo próprio e favorável, levar a bom termo todos os nossos compromissos e alcançarmos a feliz conclusão de nossos planos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja. Ó Santo Expedito! Animados pelo conhecimento de que foram prontamente atendidos todos aqueles que vos invocaram à última hora, para negócios urgentes, nós vos suplicamos que nos obtenhais da bondade misericordiosa de Deus, por intercessão de Maria Imaculada (Hoje ou em tal dia) a graça... que com toda a humildade solicitamos que nos alcanceis junto à bondade todo-poderosa de Deus.
REZAR 1 PAI NOSSO, 1 AVE MARIA E 1 GLÓRIA AO PAI.








Oração a São Francisco











São Francisco de Assis era filho de uma abastada família de comerciantes. Aos 20 anos abandonou luxo e riqueza para servir doentes e pobres. Um dia, quando meditava, ouviu uma voz que lhe dizia: "Vá escorar minha igreja, que está desabando". Com a renúncia definitiva dos bens paternos, aos 25 anos Francisco deu início à vida religiosa: Primeiro como eremita, depois como pregador e finalmente, já debilitado pelas duras penitências, Francisco buscou a configuração a Cristo, fisicamente até, com o recebimento dos estigmas (chagas da crucificação). São Francisco de Assis foi consagrado o patrono maior da Itália pelo Papa Pio 12 e é tido como o protetor dos pássaros.

Oração a São Francisco
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz! Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver dúvida, que eu leve a fé. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz. Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado; mais compreender que ser compreendido; mais amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe; é perdoando que se é perdoado; é morrendo que se vive para a vida eterna!










Oração a São João Batista









João era filho de Zacarias e Isabel, e primo de Jesus Cristo. É considerado o último dos profetas e o primeiro apóstolo. Os evangelhos dizem que, ainda no ventre de sua mãe, João percebe a presença do messias, "estremecendo de alegria" na presença de Maria, quando esta vai visitar a prima Isabel. O Evangelho de São Mateus fala das pregações e dos batismos que realizava às margens do rio Jordão, não distante de Jericó. Foi João Batista quem batizou o próprio Cristo. Crítico da hipocrisia e da imoralidade, São João Batista foi decapitado por capricho de Salomé, enteada de Herodes. João Batista, juntamente com os profetas Elias e Eliseu, é considerado o protótipo do ideal ascético e modelo de vida perfeita.

Oração a São João Batista
São João Batista, voz que clama no deserto: "Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias", ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo". São João, pregador da penitência, rogai por nós. São João, precursor do Messias, rogai por nós. São João, alegria do povo, rogai por nós.








Oração a São Jorge











Diz a lenda que Jorge, guerreiro vindo da Capadócia, Turquia, teria salvo uma princesa das garras de um terrível dragão. Jorge, com sua espada, domou o dragão, que a princesa conduziu de volta a seu povoado como um manso cordeirinho. O misterioso cavaleiro disse ter vindo em nome de Cristo e que todos deveriam se converter. Por fim, o glorioso mártir foi condenado à morte por ter renegado os deuses do império. Durante seu martírio, Jorge mostrou-se tão inflexível que a própria mulher do imperador Diocleciano converteu-se ao cristianismo. Embora Jorge não seja mais considerado santo pela Igreja católica, seu culto é autorizado pela tradição. São Jorge é patrono da Inglaterra, Portugal, Geórgia e Lituânia.

Oração a São Jorge
Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus com sua Divina Misericórdia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo








Oração a São José











Vários eram os pretendentes à mão de Maria, mãe de Jesus. Todos os pretendentes deixaram com ela seu bastão, para que Deus desse um sinal. O bastão de José floresceu e isso foi interpretado como uma preferência divina. Poucas informações nos dão os evangelhos sobre José. Diz-se que era descendente de Davi, que era carpinteiro e um "homem justo". O papa Pio 12 instituiu em 1955 a festa de São José Operário, no dia 1º de maio. São José é o padroeiro dos trabalhadores.

Oração a São José
Lembrai-vos, São José, puríssimo esposo da Virgem Maria, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado a vossa proteção e implorado o vosso socorro e não fosse por vós consolado. Com esta confiança venho à vossa presença e a vós, fervorosamente, me recomendo. Ó, não desprezeis as minhas súplicas, pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos de as acolher piedosamente. Amém.








Oração a São Judas Tadeu











Judas Tadeu foi apóstolo e Jesus Cristo e não deve ser confundido com Judas Iscariotes, o traidor. Judas era irmão do apóstolo Tiago e teria sido o noivo nas bodas de Canaã, o que explicaria a presença de Jesus e Maria nas festividades. São Judas deixou uma epístola onde adverte sobre o perigo dos falsos mestres e convida a manter a pureza da fé.

Oração a São Judas Tadeu
São Judas Tadeu, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus! O nome de Judas Iscariotes, o traidor de Jesus, foi a causa de que foste esquecido por muitos; mas agora a Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio. Rogai por mim que estou tão desolado! Eu vos imploro, fazei uso do privilégio que tender de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu quase por completo. Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu em todas as minhas necessidades, tribulações e sofrimentos. São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço. (nomear a graça que deseja). Eu vos prometo, ó bendito São Judas, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para espalhar a vossa devoção por toda a parte. São Judas, rogai por nós!
REZAR 1 PAI NOSSO, 1 AVE MARIA E 1 GLÓRIA AO PAI.








Oração a São Pedro











Foi o próprio Jesus que deu ao apóstolo Simão o apelido de Pedro, incumbindo este da missão de ser a "pedra" fundamental de sua Igreja. Pedro ocupou uma posição de destaque entre os apóstolos. Junto com Tiago e João, ele está presente em todos os eventos mais importantes da vida de Cristo. Apesar de seu temperamento forte, os evangelhos relatam que Pedro teria negado ser discípulo de Cristo às vésperas da crucificação. Após a morte de Jesus, Pedro assumiu uma função de direção na comunidade de Jerusalém. A comemoração da festa de São Pedro é uma das mais antigas solenidades da Igreja, tendo sido inserida no calendário religioso oficial, antes mesmo do Natal. Segundo a tradição é São Pedro quem guarda as portas do Céu.

Oração a São Pedro
Gloriosíssimo S. Pedro, creio que Vós sois o fundamento da Igreja, o pastor universal de todos os fiéis o depositário das chaves do Céu o verdadeiro Vigário de Jesus Cristo e eu me glorio de ser vossa ovelha vosso súdito e filho. Uma graça vos peço com toda a minha alma: guardei-me sempre unido a Vós e fazei que antes me seja arrancado do peito o coração do que o amor e plena submissão que vos devo nos vossos sucessores, os Pontífices Romanos. Viva eu e morra como filho vosso e filho da Santa Igreja Católica, Apostólica, Romana. Assim seja.








Oração a São Sebastião











São Sebastião era soldado de Roma, nascido em Milão. Converteu soldados, prisioneiros e o próprio governador de Roma, Tibúrcio, e seu filho, mais tarde martirizados. Amigo do imperador Diocleciano, Sebastião teria se aproveitador de sua influência para interceder por cristãos. Certo dia, no entanto, o santo foi chamado à presença de Diocleciano que se queixou de ter confiado nele e haver sido traído. Sebastião foi condenado sem apelação. Segundo reza a lenda, foi amarrado a um tronco e morto a flechadas por seus próprios companheiros. São Sebastião é padroeiro da cidade do Rio de Janeiro e protetor dos desamparados.

Oração a São Sebastião
Onipotente e eterno Deus, que pela intercessão de São Sebastião, vosso glorioso mártir, encorajastes os cristãos encarcerados e livrastes cidades inteiras do contágio da peste, atendei as nossas humildes súplicas, socorrei-nos em nossas necessidades, aliviai-nos das nossas angústias, reanimais os encarcerados, curai os doentes, livrai-nos do contágio. Pelos méritos de São Sebastião, atendei-nos, Senhor, Amém.










Oração Santa Gemma Galgani










Oração para obter graças composta pela Santa Gemma Galgani
Eis-me aqui a vossos santíssimos pés, oh querido Jesus! Para manifestar-vos cada momento o meu reconhecimento a minha gratidão por tantos a tão contínuos favores que me tendes feíto e que quereis ainda fazer-me. Quantas vezes tenho invocado, oh Jesus! E me tendes sempre contentado; recorri muitas vezes a vós e sempre me consolastes.
Como exprimir-me para convosco, oh meu caríssimo Jesus?! Eu vos agradeço,mas outra vos peço, oh meu Deus! Se é do vosso agrado (...) Se não fosseis onipotente não faria este pedido. Oh Jesus! tende piedade de mim.
Seja feita Vossa Santíssima Vontade.
REZAR 1 PAI NOSSO, 1 AVE MARIA E 1 GLÓRIA AO PAI.


(Com aprovação eclesiástica).
Feita a oração ofereça um vasinho de violeta azul escuro em agradecimento.








Oração Desata Nós










Santa Maria,cheia da Presença de Deus, durante os dias de tua vida aceitastes com toda a humildade a vontade do Pai, e o Maligno nunca foi capaz de envolver-lhe com sua confusões. Junto a Teu Filho intercedestes por nossas dificuldades e, com toda paciência, nos destes exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida. E ao ser da para sempre como nossa Mãe, põe em ordem e fazes mais claro os laços que nos unem ao Senhor.
Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Tu que com coração materno desatas os nós que entorpecem nossa vida, te pedimos que recebas em tuas mãos a (o) ... e que a (o) livres das amarras e confusões com que a (o) castiga aquele que é nosso inimigo. Por tua Graça, por tua intercessão, com teu exemplo, livra-nos de todo o mal, Senhora Nossa, e desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus para que, livres de toda a confusão e erros. O louvemos em todas as coisas, coloquemos NELE nossos corações possamos Servi-lo sempre através dos nossos irmãos.

Mãe querida, obra prima entre as obras primas da santidade infinita, esplendor que reflete a simplicidade trina e que és semelhança perfeita do Verbo encarnado, teu Filho e o do Pai, digna ensinar-nos a mantermos-nos passivos e abandonar-nos em teu seio materno, para que possas realizar a obra de santidade que teu amor de Mãe sonha em cumprir em cada uma de nossa almas. Que possamos assim dar-te a alegria progressiva e crescente de uma incessante transformação em teu único Bem Amado, de sorte que seja ele mesmo que te ame em nosso coração e que, vendo-o em nossa almas somente a Ele, para o desabrochar de tua graça materna Mãe de todos os santos, Amem.
Mergulhamos no seio de Maria, damos graças, com Ela, á Trindade Santa. Graças pelo amor que Deus derrama em nossas vidas, graças pela nossa vida, graças acima de tudo por fazer de nós novas vidas.
Damos-Te graças, Pai por tudo que sai de tuas mãos criadoras, pelas pequenas e grandes alegrias, e pelas tribulações através das quais pudemos descobrir ainda mais o teu poder. Dou-Te graças por eu poder ter sido gerado com Jesus, em Maria, degustando desta felicidade de estar em contato com Aquele que Ela me dá e que é a Vida.
Mãe bem amada, ó tu que não cessastes de bendizer a Trindade por ter deixado cheia da graça que fez de ti a Mãe do Bendito, quer dizer cheia de graças, digna incorporar-nos tão fortemente e este Bendito, que estejamos, com ele, sempre prontos para bendizer e sempre unicamente ocupados em louvar ao Pai. Disponde de nossas almas de cantar. Render graças sem nunca cessar.
E que tua alegria, inseparável de teu amor, invada nossa ação de graças, para que seja o triunfo da caridade perfeita, já nesta terra, enquanto esperamos o céu. Amem.








Oração a Madre Paulina










Ó Deus, Nosso Senhor e nosso Pai, em que a Madre Paulina depositava toda sua confiança com amor filial, dignai-vos mostrar que a Congregação religiosa por ela fundada para a expansão do reino de Deus e as virtudes heróicas que praticou em toda a sua vida vos foram agradáveis, concedendo-nos o favor que vos pedimos ...
e, se for para a honra vossa e de Maria Imaculada e glória da vossa Igreja, concedei que vejamos a Bem-aventurada Madre Paulina canonizada.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor, Amém.
REZAR 1 PAI NOSSO, 1 AVE MARIA E 1 GLÓRIA AO PAI.
Oração de Madre Paulina a Jesus
Amável Jesus, aceitai desta humilde serva promessa que agora vos faço, na presença de Maria Imaculada e de toda Corte Celeste, de exercitar-me continuamente, para vos alegrar, Coração amorosíssimo, na caridade interna e externa com o próximo, especialmente com as minhas Irmãs.
Ajudai-me Senhor, na minha fraqueza, e bendirei eternamente as vossas misericórdias.



















"São Marcos me marque, e São Manso me amanse. Jesus Cristo me abrande o coração e me aperte o sangue mau, a hóstia consagrada entre mim; se os meus inimigos tiverem mau coração, não tenham cólera contra mim;"
assim como São Marcos e São Manso foram ao monte e nele havia touros bravos e mansos cordeiros, e os fizeram presos e pacíficos nas moradas de suas casas, assim os meus inimigos fiquem presos e pacíficos nas moradas de suas casas debaixo do meu pé esquerdo.
Assim como as palavras de São Marcos e São Manso são certas, repito: Filho, pede o que quiseres, que será servido e, em casa que o pousar, se tiver cão fila retire-se do caminho, que coisa nenhuma se mova contra mim, nem vivos nem mortos, e batendo na porta com a mão esquerda, desejo que imediatamente se abra. Jesus Cristo Senhor nosso, desceu da cruz assim como Pilatos Erodes e Caifas foram os algozes de Cristo, e ele consentiu todas estas tiranias.
Assim como o próprio Jesus Cristo, quando estava no horto fazendo sua oração, virou-se e viu-se cercado de seus inimigos, disse: "Sursum corda"; caíram todos no chão até acabar a sua santa oração.
Assim como as palavras de Jesus Cristo, São Marcos e São Manso abrandar o coração de todos os homens de mau espírito, os animais ferozes e de tudo o que consigo se quis opor, tanto os vivos como os mortos, tanto na alma como no corpo e dos maus espíritos, tantos visíveis como invisíveis, não serei perseguido de justiça nem dos meus inimigos que me quiserem causar danos tanto no corpo como na alma.
Viverei sempre sossegado na minha casa, pelos caminhos e lugares por onde transitar vivente de qualidade alguma possa me estorvar, antes todos me prestem auxílio naquilo que eu necessitar. Acompanhado da presente oração santíssima terei amizade de todo o mundo e todos me quererão bem, e de ninguém serei aborrecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[RED][B]AO COMENTAR UM ARTIGO VOCÊ INCENTIVA O ESCRITOR A POSTAR MAIS

Livros de Umbanda Candomblé,Santo daime,ayahuasca,Magia,Bruxaria em pdf Gratis